Ombro amigo


PROMESSA DO DIA
“Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.” (Apocalipse 3.18)
MENSAGEM PARA VOCÊ
OS DOIS CEGOS
Iam pela estrada dois cegos. O da frente guiava o de trás, mais jovem. Alguém advertiu o que ia atrás: “o teu guia é cego”. O rapaz, então, respondeu: “não tem problema. Como eu estou confiando nele, qualquer coisa que acontecer, a culpa será dele”.
Lá pelas tantas, a estrada terminava num abismo. O da frente caiu, e puxou o de trás. Enquanto caía no vazio, o jovem gritou: “a culpa não é minha!” Foram suas últimas palavras.
Assim são aqueles que seguem religiosos que pregam, mas não vivem de acordo com a Bíblia. Com a sua tradição e argumentos humanos, invalidam os mandamentos bíblicos (Mt 15.6).“São cegos, guias de cegos” (Mt 15.14).
Há muitos que estão na situação do cego jovem. Pensam que o fato de seu pastor ou sacerdote dizer que alguma coisa não é pecado santifica aquilo que a Bíblia diz que é errado. A confiança do cego não elimina o abismo: “cairão ambos no barranco”, explicou Jesus (Mt 15.14).
A Bíblia não é um livro opressor, mas é o livro libertador, que aponta o barranco do pecado e mostra a estrada que nos conduz ao céu. Você não será julgado por aquilo que diz seu pastor, mas por aquilo que a Bíblia fala que é certo ou errado.
Seja crente de verdade. Creia no que diz a Bíblia, ainda que lhe pareça difícil deixar o que ela manda deixar, ou até impossível fazer o que ela manda fazer. O poder de Deus fará de você o crente que você precisa ser, para não cair no barranco.


Pr. Humberto Schimitt Vieira.




Precisando de um Ombro Amigo?
Ligue ou visite-nos: (51) 3931.6001 - Av. Farrapos, 312
Porto Alegre/RS - Próximo à Rodoviária


4 comentários:

  1. Peço oração por meu esposo Tadeu que está doente no hospital e deu trombose venosa na mente dele,obrigada,a paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Peço oração pelo livramento para mim e para os meus para todo sempre por que somos todos perseguidos e jurados de morte,e pra mim ser um anjo de Deus pra mim casar com todas anjas de Deus no infinito do céu para todo sempre,obrigado,a paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  3. Preciso de oração pra que Deus me ajude e fale comigo em quentão da vida conjugal

    ResponderExcluir
  4. Paz do senhor Jesus !!! Peço oração pela obra de Deus em São Paulo

    ResponderExcluir