II Retiro de Jovens Áreas Canoas Oeste e Canoas Leste...

Nos dias 08 e 09 de agosto, as Áreas Canoas Oeste e Canoas Leste estiveram mais uma vez em unidade para se consagrar a Deus em um retiro espiritual que teve como tema “Jovens que esperam no Senhor”, com base no livro de Salmos, número 27 e versículo 14 “Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR.” Sábado pela manhã cedo, os jovens já estavam se dirigindo para Bom Retiro do Sul/RS na casa de retiros. Ao chegar lá, já iniciaram em jejum e fervorosa oração pedindo a Deus a vontade dEle em suas vidas. Na parte da tarde, Pastor Carlos Alberto esteve trazendo um maravilhoso estudo Bíblico sobre como os jovens podem manter a sua consciência limpa perante o Senhor, após também esteve respondendo perguntas feitas pelos participantes do retiro sobre os mais variados assuntos que dizem respeito à salvação, doutrina Bíblica, ética ministerial e teologia. Pr. Rubem Gutierrez (Pastor da Área Canoas Oeste) e Dcª  Patrícia Gutierrez  também estiveram apoiando o trabalho juntamente com a sua família e deixando uma breve palavra aos jovens. Pb. Dejanir Alves (Líder de jovens da Área Canoas Oeste) e Dc. Lucas Arruda (Líder de jovens da Área Canoas Leste e supervisor da Sub Região Entorno Oeste) estiveram com a direção oportunizando os jovens para testemunhar do que Deus tem feito em suas vidas, e Deus esteve confirmando a sua vontade para este retiro pelos testemunho também, onde cada jovem recebeu seu milagre porque estava esperando no Senhor, Glória a Deus!  Um breve intervalo, e a juventude já voltou para a oração, no culto da noite, Dcª. Gládis Machado esteve ministrando a palavra do Senhor ensinando à juventude a importância de orar e pedirmos a direção de Deus nas decisões da nossa vida, e claro... Sempre esperar no Senhor!
Domingo pela manhã cedo, os jovens já iniciaram com fervorosa oração, foram momentos de grande quebrantamento para os jovens e muitos renovaram suas forças e tiveram fortes experiências com Deus. Na oportunidade, Pb. Dejanir leu uma Palavra em Juízes cap. 7 vers. 7 e salientou para a juventude que todos os que estavam ali, estavam representando parte dos “trezentos homens” a qual Deus esta contando para vencer a guerra,chamou-os para frente e todos os jovens se colocaram em combate(oração,clamor,adoração...) e a glória de Deus se manifestou de forma tremenda.

Dc° Lucas Arruda (Supervisor de jovens da Sub Região Entorno Oeste) também nos passou algumas orientações sobre trabalhos e compromissos da região e geral.   Logo após na pregação da Palavra, Pr. Paulo Roberto dos Santos de POA, Deus usou tremendamente seu servo pregando sobre a vida de Salomão que não servia ao Senhor com todo o seu coração, e acabou adorando a outros deuses. Mas que Deus quer que venhamos adorá-lo de corpo, alma e espírito, guardando sempre a Sua palavra em nosso coração e colocando-a em prática e perseverando até o fim para que sejamos salvos, Glória a Deus. Foi um final de semana de grandes vitórias para esta juventude que espera no Senhor, tendo bom ânimo e fortificando o seu coração e sua mente, íntegros perante Ele. Louvado seja Deus! 

Sábado...



Pr. Carlos Alberto ministrando estudo Bíblico aos jovens. 

Pr. Rubem Gutierrez deixando uma Palavra aos jovens. 

Dcª. Patrícia Gutierrez deixando uma Palavra aos jovens.

Convite.


Dcª. Gládis Machado ministrando a Palavra de Deus no sábado a noite.

Momento do convite. 

Dc°. Lucas Arruda (Líder de jovens Área canoas Leste e Pb. Dejanir Alves (Líder de Jovens Área Canoas oeste).

Oração.





Pr. Paulo Roberto pregando a Palavra de Deus. 

Convite final. 

Foto oficial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário