Ombro Amigo - Independência ou morte !




Dizem que, no dia 7 de setembro de 1822, ao decidir pela independência do Brasil, D. Pedro I decretou “Independência ou Morte!”.
Entre outras lições, a frase nos ensina que tudo tem um preço.
Aqueles patriotas estavam dispostos a enfrentar a guerra contra Portugal e a própria morte para alcançarem a independência.
Jesus também disse que para entrar no céu há um preço a ser pago.
Ele exemplificou dizendo que, para alguém começar a construir um edifício, primeiro deve verificar se tem meios para concluí-lo, sob pena de passar vergonha (Lc 14.29). E terminou afirmando: “assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo” (Lc 14.33).
Atualmente, estão pregando um evangelho deturpado, em que se compra o céu com cem reais. Pregadores dizem que Deus quer só o coração e que basta dizer que Jesus é o Senhor para ser salvo. Grande mentira. Vão passar vergonha e horror quando morrerem.
Se para alcançar a independência da pátria alguém se dispôs à guerra e até à morte, por que achar que o céu vale menos do que uma passagem de avião?
É certo que o preço exigido pela justiça divina para o perdão de pecados já foi pago por Jesus na cruz. Porém, a nós cabe valorizar tão grande sacrifício e calcular, como Jesus ensinou, se estamos dispostos a renunciar o mundo, com seus pecados e paixões, para herdarmos a vida eterna.

Pr. Humberto S. Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário