Escolha a melhor parte !

É com muito carinho que quero falar a todas as mulheres virtuosas que estão batalhando pela causa do Senhor.
O Evangelho de Lucas (10.38-42) conta uma linda história de duas mulheres: Marta e Maria. As duas eram crentes, as duas amavam a Jesus, as duas eram virtuosas. Porém, em relação à Marta, a Bíblia diz que estava distraída em muitos serviços. Jesus estava em sua casa, mas ela continuava com sua atenção fixada na rotina do dia-a-dia, distraindo-se da pessoa de Jesus. Essa Marta estava enfrentando problemas com a sua irmã, Maria, e veio queixar-se para o Senhor Jesus Cristo.
Jesus diagnosticou o problema de Marta: em conseqüência da sua obsessão pelas tarefas do dia-a-dia, ela estava com fadiga e ansiedade (Estás ansiosa e afadigada – v. 41). Fadiga e ansiedade têm um nome moderno: stress. É isso mesmo! Marta era uma mulher estressada. Como conseqüência do seu stress, andava irritadiça com sua irmã Maria.
Minha querida leitora, será que você não anda estressada com sua família, com suas companheiras de trabalho, quer na igreja quer no seu serviço secular? Quem sabe essa fadiga e essa ansiedade têm trazido ao teu corpo problemas, como doenças e até aquelas gordurinhas indesejadas. Talvez esse stress esteja te trazendo problemas familiares das mais variadas ordens e até mesmo depressão.
A União Feminina da Assembléia de Deus, Ministério Restauração, tem um remédio para você! Não, não é um fortificante e nem um complexo vitamínico! É um remedinho que Jesus ensinou para Marta. A receita de Jesus compunha-se de três pontos:
1°) Fuja da rotina das coisas materiais, das coisas seculares: a rotina do dia-a-dia (sempre a mesma coisa, levanta, faz café, arruma a cozinha, organiza os quartos, limpa a casa, cozinha de novo, lava pratos de novo, toma conta das roupas, vai para a cozinha de novo, etc.) é estressante. Mesmo que você trabalhe fora, a rotina do trabalho, sem que haja novidades, é afadigante. Se você trabalha fora, todos os dias é a mesma coisa. É um trabalho sem fim. Se você é caixa, por exemplo, todos os dias é a mesma coisa: recebe, registra, dá o troco, recebe, registra e dá o troco – centenas de vezes e nunca conclui a tarefa.
Jesus disse para Marta: PÁRA UM POUCO COM ISSO! FAÇA COMO MARIA!
2°) Assente-se aos pés de Jesus: Jesus disse que Maria tinha escolhido a boa parte. Essa melhor parte era constituída de duas atitudes. A primeira delas era assentar-se aos pés de Jesus. Assentar-se aos pés de Jesus significa:
a)      esquecer tudo por alguns momentos e concentrar-se nas coisas espirituais;
b)      estar em uma posição de proximidade e disponibilidade em relação ao Senhor;
c)      demonstrar reverência, amor e carinho em relação a Jesus;
d)     uma vida de oração.
3°) Ouça a Sua Palavra: A Bíblia diz que Maria, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua Palavra. Sim, a segunda atitude que Jesus considerou como a melhor parte foi ouvir a Sua Palavra. Ouvir a Palavra de Deus e orar representa uma vida de comunhão com Deus. Faça isso, querida leitora, e certamente o stress será um problema que você vencerá. Eu sei que não é fácil. Todas nós temos um pouco de Marta. Achamos que fazer, fazer e fazer vai resolver o nosso problema. A questão é que, quanto mais fazemos, mais vamos achar coisas para fazer! E, depois de trabalhar um dia inteiro, constatamos que havia trabalho para mais um dia. Vemos que poderíamos ter arrumado um guarda-roupas, que a cozinha não está bem limpa, que poderíamos ter fechado um negócio, que não fomos bem compreendidas pelo chefe, etc. Isso traz frustração, fadiga e ansiedade: stress, em suma.
Amada leitora, Jesus está nos convidando para sairmos da rotina e irmos os Seus pés. Ele quer ouvir a nossa voz, ouvir nossas súplicas, nossas amarguras, nossas queixas, nosso louvor. Ele também tem algumas coisas para falar para nós. Ele quer que ouçamos a Sua Palavra! Ele quer que escolhamos a melhor parte. Tudo o que você fizer aqui na terra, ficará, todo o tempo que você gastar no afã da satisfazer as necessidades da vida material poderá perder. Contudo, Jesus falou a respeito de Maria: Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada!
Querida irmã, se você ainda não faz parte deste grande exército que é a “União Feminina”, te conclamo a escolher a boa parte. Entre no caminho da vitória, colocando-se na brecha e fazendo a diferença! Venha participar de nossos cultos de milagres, vigílias, núcleos de oração, consagrações mensais, evangelismos e escolas bíblicas.

Ana Schimitt.


Dcª. Ana Schimitt (Superintendente da U.F.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário